Após dois anos, os Red Hot Chili Peppers estão trabalhando em seu 10º álbum, ainda este ano, e segundo o vocalista Anthony Kiedis, o tempo separados revigorou a banda.
“Eu acho que durante o processo de criação desse álbum eu estive com a cabeça mais fresca e aberta do que eu estive em um bom tempo”, Kiedis conta a SPIN. “Eu acho que tem a ver com o tão necessário hiato e o fato de ter me tornado pai.”
Enquanto Kiedis estava focado na família, Flea estudou teoria musical na USC e tocou com o Atoms For Peace do vocalista do Radiohead, Thom Yorke, Chad Smith formou o super grupo Chickenfoot, entre outros, e mais surpreendentemente, o guitarrista John Frusciante saiu da banda em 2008.
“Sempre irá mudar a química e o sentimento da música quando uma força tão criativa como John Frusciante sai,” Kiedis diz. “Ele era algo único que deu forma ao nosso som no passado. Mas agora é animador e excitante ter uma nova, e incrível mente musical trabalhando conosco. Ainda somos os Red Hot Chili Peppers, mas temos que nos adaptar e dar boas vindas às novas oportunidades. Afinal, foi assim que sobrevivemos todos esses anos.”
Além disso, vibes Africanas também ajudaram a moldar as gravações do álbum, graças a uma viagem que Flea e o novo integrante Josh Klinghoffer fizeram ao continente.
Josh Klinghoffer, que tinha anteriormente feito uma turnê com o RHCP como músico de apoio, tornou-se oficialmente o guitarrista do grupo no ano passado, após a saída amigável de Frusciante.
Os estudos musicais de Flea, que incluíram aulas de piano, ajudaram a cobrir o espaço deixado por John Frusciante e deu aos Peppers uma “nova dinâmica”, diz Kiedis.
“Esse álbum foi uma evolução”, Kiedis complementa. “Antes, algumas de nossas jams eram feitas ao acaso. Nesse álbum, um número considerável de músicas foram de fato pensadas e planejadas, de um modo nunca feito antes. Isto é, com o conhecimento de Flea sobre a teoria musical, nós exploramos o processo de criação das músicas com mais precisão.”
Em outra parte, vibes Africanos também fazem parte nas gravações, graças a uma viagem de Flea e Josh Klinghoffer ao continente.
Enquanto Kiedis não revela detalhes da canção, ele concordou em deixar a SPIN um título carinhoso de trabalho do álbum, inspirada por um amigo que apareceu pelo estúdio: Dr. Johnny Skinz’s Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-head.
Siga o Twitter Flea (http://twitter.com/flea333) para manter o controle sobre o andamento do novo álbum, produzido por Rick Rubin, que produziu seus o lendário álbum Blood Sugar Sex Magik de 1991, entre outros.
0 comentários:
Postar um comentário